Cidadeverde.com

SDU retoma obra da ponte da zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto:Divulgação/SDU

Cumprindo os protocolos de segurança do Decreto Municipal n° 19.886, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte está retomando a construção da nova ponte que vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes. A obra vai melhorar o trânsito entre as zonas norte e leste.

A nova ponte terá 240 metros de comprimento, com vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões na obra, com recursos oriundos do FGTS. O prazo para execução é de até 14 meses.

A engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo, explica que a construtora responsável pelo serviço está mobilizando o maquinário no canteiro de obras para retomar o trabalho de onde parou. “Além disso, está sendo feita a limpeza do canteiro para reiniciar os trabalhos. É importante lembrar que a retomada está seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19”, acrescenta.

A dona de casa Teresinha Luis, que mora no Bairro Água Mineral há 30 anos, acredita que a obra vai trazer mais valorização para o bairro. “Há muitos anos moramos aqui e nunca tivemos uma obra desse tamanho, por isso estamos satisfeitos com a volta da obra. Já estamos sonhando com a conclusão”, disse.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais