Cidadeverde.com

Barbie invade semana de moda de NY e dita tendência

Imprimir

A Barbie, da Mattel, a boneca mais famosa do mundo e que está a ponto de completar 50 anos, comemorou seu aniversário em grande estilo e imune à idade durante um desfile neste sábado na semana de moda de Nova York.

4.fev.09-Michaela Rehle/Reuters

Modelo mostra Barbie na
Alemanha; aos 50 anos, boneca
é destaque fashion em NY
 
A boneca foi vestida por estilistas como Calvin Klein, Nanette Lepore, Catherine Malandrino, Brian Reyes, Marchesa, Badgley Mischka, Betsey Johnson, Vera Wang e Juicy Couture.

A entrada da tenda onde ocorre a semana de moda nova-iorquina foi enfeitada com as seis letras que formam o nome da boneca e com 400 Barbies com seus mais conhecidos looks. Para homenagear Nova York, foram colocadas no local centenas de maçãs rosas.

O figurino da boneca mais famosa do mundo foi reproduzido por modelos de carne e osso que vestiam criações desses estilistas, inspiradas na Barbie.

Dividido em três partes, no desfile foi analisada a moda desde o nascimento da boneca, com algumas das criações inspiradas nessas décadas.

Em uma segunda parte, intitulada "Falsa realidade", o característico "rosa Barbie" inspirou os modelos de Alexander Wang ou Anna Sui, entre outros, e esteve presente em 18 das 50 criações.

Os sapatos usados por todas as modelos tiveram essa cor e foram desenhados por Christian Louboutin.

Além disso, Vera Wang, a estilista favorita das americanas com poder aquisitivo, desenhou para a Barbie um vestido com saia evasê e sem seu namorado Ken, que apareceu na metade do desfile com traje preto.

Não faltou uma última parte dedicada às futuras criações que a boneca usará, na qual aparecem materiais como o látex ou o plástico transparente.

No total, 50 meninas com entre quatro e oito anos fecharam o desfile acompanhando cada uma das modelos, e receberam os aplausos de uma plateia na qual muitas espectadoras foram levadas pelas filhas.

 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: