Cidadeverde.com

Bloqueio de ruas no Centro prejudica lojas que já podem reabrir, diz Sindilojas

Imprimir


O presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Tertulino Passos, afirma que o fechamento das ruas do Centro de Teresina, neste momento de reabertura das atividades econômica durante a pandemia da Covid-19, traz "desconforto para o lojista e para o consumidor" ao acessar as lojas autorizadas a reabrir. A categoria dialoga com a Prefeitura de Teresina para encontrar uma solução, pois muitos clientes estão com dificuldades para retirar a mercadoria.

Desde o dia 13 de julho apenas veículos permitidos pelo Decreto 19.908 têm acesso ao perímetro das ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão. O bloqueio foi uma determinação da Prefeitura de Teresina após a aglomeração de pessoas na região mesmo com a proibição do comércio, isso antes de permitida a flexibilização das atividades. 

Neste momento, algumas lojas já estão permitidas reabrir, como as que vendem eletrodomésticos, instrumentos musicais, material de informática e escritório, imóveis, agências de viagem. "De algumas lojas que estão aberta, nós já estamos recebendo reclamações sobre o distanciamento. Fica muito distante onde até o consumidor precisa chegar para levar o produto", diz.

"Nós estamos conversando com a Prefeitura (de Teresina) a respeito dessa situação, principalmente em relação ao recebimento de mercadorias porque nós também temos problemas ao acesso a esse quadrante. Recebemos alguns relatos de que estava proibido inclusive a entrega de produtos e mercadorias porque a prefeitura, através da fiscalização, não estava deixando entrar. Nós já estamos conversando com a comissão da prefeitura encarregada da reabertura para que a gente possa tentar fazer algumas liberações de rua", acrescenta Tertulino Passos. 

O gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima, ressalta que as pessoas precisam manter o distanciamento entre si ao caminhar pelas ruas que estão liberada apenas para pedestres. 

Outras ruas com acesso restrito em vermelho: 


Foto: Strans

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais