Cidadeverde.com

Fundac lança 80 pontos de cultura e estimula gravação de CDs e DVDs

Imprimir

A Presidente da Fundação de Cultural do Piauí (Fundac), Sônia Terra, anunciou na manhã desta segunda (16) a aprovação 80 projetos para novos Pontos de Cultura em municípios do estado. Entre as novidades, os centros devem estimular a gravação de CDs e DVDs de artistas locais.

De acordo com Sônia Terra, serão investidos R$ 14,5 milhões. “O Ponto de Cultura valoriza o que é produzido na nossa terra. A comunidade poderá gravar CDs e DVDs no mini-estúdio que é montado em cada um deles”, explica.

Segundo o coordenador do ponto de cultura da Fundac, Jairo Araújo, foram apresentados 125 projetos, destes, onze não foram classificados, e 80 foram selecionados. Os demais terão de aguardar novos recursos.

Material
Sônia Terra explica que foram priorizados locais onde não existem Pontos de Cultura. Computadores com acesso à internet, mesa de som, filmadoras e maquinas fotográficas formam o kit completo. Também é entregue um estúdio que pode se transformar em rádio comunitária.

Entre os projetos contemplados estão o do Morro da Mariana (Ilha Grande), Colônia dos Pescadores (Barras), União de Mulheres (Batalha), Academia de Letras do Baixo Parnaíba (Luzilândia), Apae (Piracuruca), Associação dos Violeiros e Poetas Populares e Instituto Punaré (Teresina), entre outros.

Participam da solenidade no Clube dos diários o vice-governador Wilson Martins (PSB), e os deputados estaduais Flora Izabel, João de Deus e Fabio Novo (PT)
 
 
Flash e Foto de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: