Cidadeverde.com

Robert Rios promete rigor com som alto neste Carnaval

Imprimir
O secretário de Segurança, Robert Rios, prometeu agir com rigor contra o abuso na utilização de aparelhagens de som e o consumo de álcool, seja em Teresina, no interior ou no litoral do Piauí durante o Carnaval. “Vamos apreender o som desses chatos. As pessoas vão para a praia, para o interior, para descansar. Muitos não brincam o Carnaval e são perturbados por esses chatos. Eles não vão mais abusar. Quem for flagrado com som alto vai perder o equipamento", prometeu o secretário.
 

"Estamos alugando depósitospara guardar as aparelhagens de som que já foram apreendidas. E seremo implacáveis contra esses chatos", garantiu.

“Vamos usar o bafômetro nesses chatos que estão perturbando.  Seremos implacáveis com o abuso dos carros de som e com o consumo de álcool", adiantou o secretário.

Robert Rios entregou vários etilômetros, aparelhos usados para medir o nível de álcool na corrente sanguínea dos motoristas que forem brincar o Carnaval em outras cidades e trafegarem pelas rodovias do Piauí. 

Equipamentos

Na quarta-feira, o governador Wellington Dias entrega mais 160 motos para as polícias Militar e Civil. "Estamos construindo 70 delegacias e 10 quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em março vamos receber a escada Magirus, que custou quase R$ 6 milhões. Todos os policiais civis receberem pistolas modernas, temos um depósito de munição. Adquirimos armas para tiros de precisão. Enfim, hoje a Segurança pública é uma realidade. Antes, era uma ficção”, lembrou.

Correia Lima

O secretário comentou a transferência do ex-coronel José Viriato Correia Lima de uma cela especial no Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, no Ilhotas, para Parnaíba.

"É uma questão de Justiça. O Estado tem que ser justo. O coronel Correia Lima jamais poderia estar na cela da Polícia Militar. A prisão especial é para provisória, preventiva. Pata sentenciado com ação transitada em julgado, a prisão deve ser comum. Isso vale para o general, para o coronel, para o papa".

Segundo Rios, pessoas do grupo de Correia Lima já estão soltos e fardados, trabalhando na Polícia Militar do Piauí. “Eu não entendo, como é que eles passam nove anos na prisão, voltar as ruas, fardados. O Ministério Público deve acordar, para saber que estória é essa. Como esses bandidos, que cometeram vários assassinatos, como é que esses monstros estão fardados, armados nas ruas, e trabalhando?”, questionou o secretário.
 
Fonte: Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: