Cidadeverde.com

Representantes da Fundham vão apresentar demandas a Bolsonaro e ao ministro do Turismo

Imprimir

 


Durante sua passagem pelo Piauí, na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro também deve se reunir com os representantes da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham), entidade responsável pela gestão do Parque Nacional da Serra da Capivara. 

O Parque, que abriga um dos maiores acervos de inscrições rupestres do mundo, vem sofrendo nos últimos meses o impacto da pandemia da Covid-19. Com a queda de receita, causada pela paralisação das visitas, 25 dos 49 funcionários que atuavam no local já foram desligados. 

Durante a visita presidencial, os representantes da Fundham vão apresentar demandas da região a Bolsonaro e ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. "As expectativas são as melhores. Receber um chefe de estado é sempre muito importante para uma região como a nossa, que dependem muito do turismo", avaliou a conselheira da Fundham, Elisabeth Medeiros, em entrevista ao Notícia da Manhã. 

Durante a visita, também há a expectativa de que o ministro do Turismo apresente informações mais detalhadas sobre um plano para o desenvolvimento do Turismo na região, que também deve contar com diretrizes para a  retomada da visitação após a pandemia da Covid-19; 

"Eles vão nos ajudar no retorno, que é uma das coisas que vai ser muito importante. A gente vai precisar muito do apoio do governo federal para esse retorno. Já foi elaborado um plano de turismo para a região, que possivelmente vai ser apresentado pelo ministro agora", detalhou Elisabeth Medeiros.

Apesar demissões recentes, o parque Nacional da Serra da Capivara continua recebendo a manutenção e serviços essenciais. "Nada disso prejudicou o trabalho de manutenção do patrimônio e no funcionamento do Parque.  O ICMbio continuou fazendo a manutenção do parque e da segurança. As demissões representam mais um prejuízo para a comunidade. Infelizmente, a gente não tinha como sustentá-los durante esse período", explicou a Conselheira. 

 

Natanael Souza

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais