Cidadeverde.com

Taxa de ocupação de leitos de UTI volta a superar 70% em Teresina

Imprimir

Foto:Roberta Aline/Cidadeverde.com

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTI) voltou a crescer em Teresina, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite desta quarta-feira(29). Dos 326 leitos de UTI existentes na capital, 232 estão ocupados, o que representa  71,2% de ocupação. 

No boletim anterior, divulgado no último dia 26 de julho, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital era de 69%.

Em relação aos leitos clínicos, a capital registra uma situação mais tranquila. Dos 563 existentes, apenas 249 estão sendo utilizados pelos pacientes em tratamento da Covid-19, o que representa uma taxa de ocupação de 44,2%. 

Interior

Em relação ao interior do Estado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com a Covid-19 é de 62,9%. Das 132 vagas existentes, 83 estão ocupadas. 

No que diz respeito aos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 49,8%, de acordo com o boletim da Sesapi. Dos 438 existentes, 218 estão ocupados até o momento. 

Já a ocupação de leitos de UTI no Piauí, que corresponde a soma da capital e do interior, é de 68,8%. O Estado possui atualmente 458 leitos de UTI e 315 estão ocupados. 

 

Natanael Souza

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais