Cidadeverde.com

Tossir em adversário poderá render cartão vermelho no Campeonato Inglês

Imprimir

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Estádio de Wembley, na Inglaterra

A partir da próxima temporada, o Campeonato Inglês passará a considerar a expulsão de jogadores que tossirem propositalmente em adversários ou árbitros em campo. As novas diretrizes foram emitidas pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em meio à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o jornal The Guardian, as instruções para os árbitros das partidas, que devem ser válidas enquanto as restrições relacionadas à Covid-19 ainda estiverem em vigor, serão aplicadas a todos os níveis dos campeonatos.

A FA diz que medidas devem ser tomadas quando "o árbitro tiver certeza de que alguém deliberadamente, e de perto, tossiu na cara de um oponente ou árbitro de partida."

A recomendação ainda acrescenta que a atitude se enquadra na categoria de "uso de linguagem e/ou gestos ofensivos, insultuosos ou abusivos."
Caso o incidente não tenha sido grave o suficiente para merecer uma expulsão, poderá ser adotado também um cartão amarelo durante o jogo, por "comportamento antidesportivo."

A próxima temporada do Campeonato Inglês começará no dia 12 de setembro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a última temporada da competição ficou paralisada por cem dias.


Fonte: Folhapress 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais