Cidadeverde.com

Confundir as letras pode ser sinal de astigmatismo

Imprimir

Muito confundido com outros problemas oculares, o astigmatismo é uma deficiência causada pelo formato irregular da córnea. O problema cria uma imagem distorcida, dificultando a visão.

A curvatura pode ser maior na parte superior ou inferior Esse desajuste faz com que a visão fique prejudicada, provocando a distorção de objetos, tanto próximos como distantes.

Existem pessoas predispostas a ter astigmatismo. Alguns já nascem com a deficiência, outros a adquirem ao longo da vida. Para identificar o problema, é preciso procurar um oftalmologista para a realização dos exames necessários e, com isso, o diagnóstico.

Alguns sinais, porém, podem servir como indicação. Ao usar muito o computador, por exemplo, A pessoas reclama de dor de cabeça, vista embaçada e olhos lacrimejantes. A situação não causa o problema, mas servir coo uma indicação.

Cirurgia

O astigmatismo é tratado com o uso de lentes corretivas. Quando a pessoa possui menos de um grau, por exemplo, é possível utilizar os óculos apenas quando força a visão. Em determinados casos, porém, a cirurgia a laser é indicada. Para isso, o grau deve estar estabilizado há pelo menos um ano, entre outros fatores.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais