Cidadeverde.com
Geral

Sistema de emissão do CRLV tem instabilidade e usuários não conseguem acessar documento

Imprimir

Foto: Arquivocv

Uma instabilidade no sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que é a responsável por emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV) na forma digital, prejudicou os usuários que tentaram acessar o documento nesta segunda e terça-feiras(03 e 04). 

A informação foi repassada pelo Departamento Estadual De Trânsito (Detran-PI), que acrescenta não ter nenhuma responsabilidade sobre o problema, já que a base da Serpro é nacional. 

Segundo o Detran, a forma de se emitir o documento do carro passou a ser totalmente digital desde o dia 14 de fevereiro e sua emissão agora só é possível por meio do aplicativo para smartphone Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou emitindo e imprimindo pelo site do órgão. (www.detran.pi.gov.br). 

“Esse sistema é feito através da Serviço Federal de Processamento de Dados- Serpro, a empresa pública de tecnologia que emite o QR code ao usuário, ficando o Detran responsável pelo fornecimento dos dados do usuário, como quaisquer pendências que possam existir”, informa o Detran em nota. 

“Ocorre que nesta segunda e terça o serviço apresentou instabilidade, devido ao grande número de acessos do país inteiro. O Detran-PI reforça que a responsabilidade sobre o problema é de fato a sobrecarga na base nacional do Serpro e não do sistema de processamento de dados local”, acrescentou.

Imprimir