Cidadeverde.com
Esporte

Cearenses lideram o futebol do Nordeste

Imprimir

O crescimento do futebol cearense chega mesmo a impressionar. Fortaleza, a capital, tem dois belos estádios, inclusive palco de jogos de Copa do Mundo, o Plácio Castelo (Castelão), pertecente ao Governo do Estado. 

Ceará, campeão da Copa do Nordeste — Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O menos é o Presidente Vargas, chamado de PV, propriedade da prefeitura da capital cearense. Em relação aos clubes, o sucesso é total. Os dois principais clubes estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza realizou uma bonita campanha em 2019, chegando a conquistar vaga na Copa Sul-Americana. O Ceará passou por maus momentos, mas conseguiu a reação na reta final e manteve sua posição na Série A.

Agora são dois títulos seguidos da Copa do Nordeste: Fortaleza campeão em 2019 e Ceará campeão em 2020. Os maiores públicos e arrecadações na região, antes da situação atual, eram registradas no Castelão.

Fortaleza e Ceará consolidam os seus Centros Treinamentos entre os melhores do Brasil; são líderes na conquista de sócios e na venda de camisas. Todas as promoções são marcadas pelo sucesso. Aprimoram o trabalho nas categorias de base e têm administrações de comprovada capacidade.

O Ferroviário é o terceiro clube da capital e também segue desenvolvendo um trabalho que deverá trazer êxito nas próximas temporadas.

A partir de agora Fortaleza e Ceará vão enfrentar a parada difícil do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de tudo de bom que está sendo realizado, equilibrar a disputa com os poderosos do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais é tarefa para poucas agremiações do futebol brasileiro. 

A diferença de orçamento ainda é grande, embora uma vez ou outra o rebaixamento traga surpresa, assim como aconteceu com o Cruzeiro em 2019.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir