Cidadeverde.com

Leilão beneficente em prol de artistas afetados pela pandemia será nesta sexta

Imprimir

Foto: Ascom/Ccom

O amor e a solidariedade conectam pessoas. Com o objetivo de ajudar artistas e projetos sociais afetados pela pandemia da Covid-19, será realizado, nesta sexta-feira (7), o leilão beneficente Rebobinar-te. Obras de arte produzidas por 11 artistas piauienses em bobinas reaproveitadas doadas pela Piauí Conectado compõe o leilão que será às 19h, no site vipdireto.com.br, de forma on-line.

Realizado pelo Conselho Estadual de Cultura, o leilão buscou ressignificar a arte nos tempos de pandemia, de forma a ajudar uma das classes mais prejudicadas: a dos artistas. Além disso, foram criadas peças exclusivas e com inspirações que enaltecem o Piauí. As peças estão disponíveis para receberem lances e cada uma corresponde a um lote com valor inicial.

O artista visual Pedro Vidal produziu a obra Carnaúba e escolheu o tema por ser árvore símbolo do Piauí e considerada a “árvore da vida”, pois nada dela é perdido: palha, pó, frutos, caule, tudo é reaproveitado. Segundo Pedro, a obra de arte criada por ele também busca evidenciar a origem do material.

“Para combinar com o tema, optamos pela estética da pátina que releva camadas antigas de tinta da bobina. Sobre o leilão, temos muitos artistas que foram atingidos pela pandemia do coronavírus, por não poder trabalhar, não poder expor seu trabalho e com isso não ter sua renda garantida. Nós temos que ter solidariedade, especialmente nesse momento”, ressaltou o artista plástico.

Os artistas que participam da iniciativa são Igor Leite, Kaio Alves, Jota A, Osani Arimatea, Kelvyn Makllano, Pedro Vidal, Evaldo Oliveira, Andrei Nunes, Virginia Sertão, As Meninas, Alda Alencar, Mestre Dim e Conselho de Jovens Artesãos do Piauí. Além disso, as peças para divulgação do leilão foram fotografadas pela artista e fotógrafa Rossana Sulzer.

Para dar um lance, basta realizar um simples cadastro no site vipdireto.com.br. O leilão Rebobinar-te está na aba “beneficente” e lá o interessado encontra todas as peças disponíveis. Às 19h o leilão tem início e será de forma dinâmica, com um leiloeiro controlando os lances, tendo fim às 20h30, aproximadamente.

Para auxiliar o trabalho realizado pelos artistas, a Piauí Conectado contribuiu com a logística e todos os insumos utilizados na confecção das obras de artes, além de disponibilizar as bobinas da fibra óptica, que foram reaproveitadas.

Segundo Charlene Queiroz, coordenadora de Responsabilidade Social da Piauí Conectado, é essencial mostrar e valorizar o trabalho de artistas piauienses, especialmente na realização de uma ação social e ambiental tão importante. “É um lindo evento que tem intuito de fazer o bem, promover a solidariedade e mostrar que temos artistas incríveis no estado, com belos trabalhos. Contamos com a adesão da população piauiense para que abrace esse projeto tão importante, que vai ajudar muitos artistas”, pontuou a coordenadora.

Sobre a Piauí Conectado

A Piauí Conectado possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI/PI).

O objetivo do projeto Piauí Conectado é modernizar os serviços públicos e a comunicação do Estado, a fim de elevar o nível de desenvolvimento tecnológico do Piauí com a oferta de soluções tecnológicas nas áreas prioritárias do governo: educação, segurança e saúde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais