Cidadeverde.com
Últimas

Teresina registra 426 casos confirmados de covid-19 nesta quinta-feira

Imprimir

Foto: Cadu Rolim /Fotoarena/Folhapress

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 426 novos casos confirmados de Covid-19, em Teresina, na última quinta-feira (06). Houve ainda sete mortes causadas pela doença, sendo que uma foi no dia 7 de julho, uma no dia 31 de julho, duas no dia 5 de agosto e três no dia 6 de agosto. Desde o início da pandemia até agora, a capital contabiliza 760 óbitos e 19.349 casos confirmados para o novo Coronavírus.

Os óbitos registrados nesta quinta (06) foram de pessoas entre 51 e 97 anos. Cinco eram do sexo feminino e duas do sexo masculino. Todos os sete pacientes tinham alguma comorbidade como hipertensão, diabetes, neoplasia, doença cardiovascular, hipotiroidismo.

Os dados da FMS registraram também que de abril a julho deste ano houve um aumento em quase 10 vezes do número de atendimentos a pessoas com suspeita de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina, tendo passado de 10.282 atendimentos no mês de abril para 98.849 em julho. Além disso, desde o início da pandemia do novo Coronavírus até o dia 5 de agosto foram realizados 58.984 testes rápidos nas Unidades Básicas exclusivas para atendimento Covid-19. Deste total, 29% dos resultados foram positivos e 71% negativos para o vírus. As equipes de saúde da Atenção Básica realizaram de março até o momento, 22.828 buscas ativas de pessoas que tem tiveram contato com infectados.

“A cidade está retomando suas atividades econômicas, mas a pandemia ainda existe. As pessoas não podem relaxar nos cuidados de higiene, no distanciamento social. Os números referentes à evolução da doença na capital deram uma estabilizada, mas o vírus continua circulando, pessoas ainda continuam sendo infectadas e todo cuidado é necessário para que não tenhamos um repique da doença na nossa cidade”, alerta Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS.

 

[email protected]

Imprimir