Cidadeverde.com

Cortina de plástico proporciona abraço emocionante de pai e filho em Hospital de Campanha

Imprimir

Foto:Ascom/FMS

Internado no Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo HUT, para tratar a covid-19, o aposentado Francisco das Chagas Vasconcelos, 63 anos, ganhou um Dia dos Pais emocionante. Nesta sexta-feira (7), após 20 dias sem contato com familiares, o paciente teve a oportunidade de receber o carinho do filho por meio da Cortina do Abraço.

Ainda em tratamento contra a doença, Seu Francisco descreve a emoção de poder abraçar o filho caçula. “Consegui tirar o aperto do peito e a saudade que estava grande. Agradeço a Deus por tudo, por estar bem melhor e poder reencontrar meu filho e minha esposa”, conta o aposentado, que chegou em estado grave no Hospital de Campanha, mas se recupera bem.

O Hospital de Campanha do HUT adquiriu duas cortinas de plástico que estão sendo utilizadas por quatro pacientes diariamente. “A cada sessão de abraço, os equipamentos são higienizados com álcool e quaternário de amônio e os participantes utilizam máscaras de proteção facial. Além disso, uma equipe multiprofissional monitora os pacientes aptos a participarem da ação, que traz um alívio emocional também aos familiares”, explica o coordenador de fisioterapia do Hospital de Campanha, Raimundo Miranda.

Francisco das Chagas Vasconcelos Júnior, um dos três filhos do aposentado, comemora o Dia dos Pais antecipado. “Estou feliz em ver que meu pai está bem cuidado e reagindo positivamente ao tratamento. Eu e meus outros dois irmãos estávamos com muitas saudades dele e nosso maior presente é vê-lo em casa o quanto antes”, relata Francisco Júnior, emocionado.

O Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo HUT, foi inaugurado no dia 8 de julho deste ano e faz parte da estratégia de enfrentamento à covid-19 implantada pela Prefeitura de Teresina. Ao todo, são 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) distribuídas em 5 módulos provisórios.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais