Cidadeverde.com

Covid-19: Prefeitura testa servidores que retornarão ao trabalho presencial

Imprimir

Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com 

Os servidores que estavam exercendo suas funções em home office, e não compõem o grupo de risco da Covid-19, estão sendo testados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A ação faz parte do conjunto de medidas relacionadas à retomada parcial das atividades presenciais nos órgãos que compõem a Prefeitura de Teresina, a partir da próxima segunda-feira (10). Um total de 1.200 servidores retornarão a seus postos. 

A testagem foi iniciada ontem e segue neste sábado no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, de forma planejada, conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) e encaminhado a cada órgão do município. Hoje, ao longo do dia, mais de 600 servidores serão submetidos ao teste rápido pra Covid-19, obedecendo horários definidos para cada órgão de forma a evitar aglomerações.

“Essa testagem é importante para garantir, nesse retorno das atividades, que aqueles que estavam em home office ou afastados por qualquer outro tipo de situação possam trabalhar de maneira segura tanto para si e para seus colegas, e também no atendimento à população. Assim cumprimos também o decreto municipal e garantimos que os serviços voltem com segurança”, destaca Klédson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais