Cidadeverde.com

PMT afirma que retorno dos órgãos municipais ocorreu dentro da normalidade

Imprimir

Foto: Romulo Piauilino/PMT

A Prefeitura de Teresina (PMT) informou nesta segunda-feira (10) que o "retorno dos atendimentos presenciais nos órgãos da transcorreu de forma tranquila". Os órgãos reabriram em horário especial durante esse período da pandemia da Covid-19: das 7h30 às 13h30, "seguindo rígido protocolo de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus", diz a PMT. 

O  secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, destaca que após quatro meses prestando apenas os serviços essenciais, o atendimento presencial nos órgãos do município está " ocorrendo conforme nossas expectativas, sem aglomerações e com todos os cuidados necessários”. 

"Nesta etapa, os órgãos estão autorizados a funcionar com 50% do seu quadro de servidores. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento físico de dois metros entre os servidores e entre estes e os cidadãos. Também estão sendo disponibilizados, nas dependências dos órgãos, todos os materiais para higienização das mãos, como água, sabão e álcool 70%", esclarece a prefeitura. 


Exceção

A PMT ressalta que "as Centrais de Atendimento ao Público (CAP) da Secretaria Municipal de Finanças (Semf) seguem com os atendimentos presenciais suspensos".Esses espaços passam pelos últimos ajustes de reestruturação física para poder retomar suas atividades. 


"Todas as demandas relativas à Semf podem ser resolvidas através do Teresinense Digital, na aba de Finanças (pmt.pi.gov.br/teresinensedigital). Lá, o usuário encontra uma lista de serviços disponíveis e o passo a passo de como protocolar seu pedido".

 

Carlienne Carpaso (com informações da PMT)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais