Cidadeverde.com

Internados e longe da família, pais com covid ganham homenagem em hospital

Imprimir

Foto: HCE/Divulgação

 

O Dia dos Pais nesse ano foi diferente, pois muitos pais estão acometidos pela Covid-19, uma doença que requer o isolamento social. Então, muitas famílias não puderam realizar as tradicionais homenagens e reuniões de celebração. No entanto, no Dia dos Pais não faltou amor e carinho aos pais que estão internados no Hospital de Campanha Estadual (HCE).  

Os colaboradores do HCE realizaram uma homenagem aos pais que estão internados, em alusão ao Dia dos Pais nesse domingo (09). A ação emocionou colaboradores e pacientes que enfrentam a Covid-19. 

A equipe multidisciplinar distribuiu medalhas de “Super Pai” aos pacientes e proferiram uma mensagem. “Como eu estava de plantão, não foi possível passar o dia com o meu pai, mas eu estava com pacientes que são pais. Eu queria proporcionar alguma coisa para eles, passei a ideia para os colegas de plantão que a gente poderia fazer uma mensagem e cada profissional leria em cada leito. Todo mundo abraçou a ideia, nos reunimos e fizemos isso”, disse a enfermeira Patrícia Farias. 

O paciente Derivaldo Pinheiro foi um dos pacientes que recebeu a homenagem e fez questão de retribuir o carinho aos profissionais. “Eu sou pai com muito orgulho, é meu maior sonho. Sou dedicado à minha família e a minha filha, ela é minha vida. Estou muito feliz pela melhora do meu estado de saúde através de Deus e do cuidado dos profissionais”, afirmou. 

Segundo a enfermeira Patrícia Farias, a ação emocionou pacientes e colaboradores. “Foi muito emocionante. Os pacientes ficaram felizes por terem sido lembrados, para eles foi muito importante. Eu me emocionei muito porque para mim o dia dos pais é muito importante, principalmente para os pacientes que estão em isolamento longe da família. Quero agradecer a oportunidade que o HCE proporciona para que a gente possa realizar esse tipo de ação. Nós trabalhamos com amor, nos dedicamos e tratamos os pacientes com carinho”, afirmou.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais