Cidadeverde.com
Geral

Vídeo: incêndio atinge Shopping da Cidade e lojas são destruídas

Imprimir

Atualizada às 22h38

Um incêndio atingiu o Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira (10). As chamas começaram por volta das 19h10 e foram controladas totalmente por volta das 22h. Pelo menos 4 corredores foram atingidos, deixando várias lojas totalmente destruídas. 

O incêndio teria começado na parte de baixo. Dois funcionários que fazem a segurança do local tentaram debelar as chamas, mas não conseguiram e acionaram o Corpo de Bombeiros. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 16 boxes atingidos pelo fogo. Vinte homens trabalharam no local. Foram usadas 7 viaturas e 33 mil litros de água.

"O shopping vai ficar fechado por tempo indeterminado até que seja concluído o trabalho de perícia sobre as causas do incêndio e verificado eventuais riscos na estrutura", disse a Major Najra Nunes. do Corpo de Bombeiros.

O local reabriu hoje ao público após a autorização da Prefeitura de Teresina, mas desde a semana passada os lojistas voltaram a frequentar o shopping para organizar seus boxes e tirar dúvidas sobre o funcionamento durante a pandemia e como atender aos clientes de forma segura.  

A partir desta segunda, a reabertura ao público contaria com um protocolo específico de funcionamento, que determina um horário reduzido (seis horas diárias, das 9h às 15h) e dias alternados.

A Guarda Municipal interrompeu o trânsito na avenida Maranhão por conta da forte cortina de fumaça.

Dezenas de donos de box estiveram no Shopping para acompanhar o trabalho dos Bombeiros.

O Shopping da Cidade foi inaugurado em 2009 com estrutura de escadas rolante, praça de alimentação, pontos comerciais, banheiros, órgãos públicos.

Pedro de Sousa Borges, dono de uma loja que vende jogos eletrônicos, teve perda total no seu estabelecimento. Ele calcula um prejuízo de R$ 80 mil.

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto do Corpo de Bombeiros mostra várias lojas destruídas.

A administração do centro comercial disse que, até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas. Veja nota na íntegra.

A respeito da fatalidade ocorrida nas dependências do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira (10/08) a administração informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas os bombeiros foram acionados e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse pelas demais áreas do shopping. Até o momento as causas do incêndio são desconhecidas e o Shopping da Cidade agora permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes recuperados.

A prefeitura de Teresina informou que o prefeito Firmino Filhou autorizou a SDU Centro/Norte a adotar todas as providências para a recuperação dos espaços o mais rápido possível. 

O local é administrado através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Instituto de Negócios do Piauí (INPI).

Hérlon Moraes e Joelson Giordani
[email protected]

  • cidade5.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade4.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade3.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade2.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade1.jpg Corpo de Bombeiros
Imprimir