Cidadeverde.com
Esporte

Botafogo é dominado, mas arranca empate com Red Bull Bragantino na estreia

Imprimir

O Botafogo estreou nesta quarta-feira (12) no Campeonato Brasileiro. O time foi dominado pelo RB Bragantino, que abriu o placar e perdeu várias outras oportunidades de ampliar. No fim, os cariocas arrancaram empate por 1 a 1 e ficaram satisfeitos com o resultado, já que mandou o time para a defesa. Alerrandro e Matheus Babi marcaram os gols.

Com um jogo a menos, o Botafogo soma o primeiro ponto na competição. O time alvinegro encara o Fortaleza, no domingo, no Castelão. O RB Bragantino, por sua vez, tem o segundo empate em dois jogos. O time visita o Bahia, em Salvador, no domingo.

O Bragantino iniciou a partida partindo para cima do Botafogo. Não demorou muito para fazer jogada envolvente e abrir o placar. Após troca de passes, Arthur recebeu cruzamento e ajeitou para Alerrandro fuzilar Gatito Fernández. Mesmo em vantagem, o time de Bragança seguiu em cima e por pouco não ampliou - o autor do gol voltou a acertar a trave.

Por outro lado, o Botafogo apresentava um problema crônico no seu lado direito de defesa. Com Barrandeguy e Rhuan perdidos no setor, o RB Bragantino chegava com facilidade por ali. Principal porta de entrada, mas não a única. Os donos da casa se aproveitaram do péssimo momento dos cariocas na partida para tentar ampliar. O Alvinegro tentava se reencontrar em campo, mas passou boa parte do primeiro tempo correndo atrás do adversário. O único bom momento foi um chute de Luis Henrique.

O Bragantino não manteve a boa atuação no segundo tempo e deixou o Botafogo respirar. Com Rhuan mal em campo, Paulo Autuori decidiu lançar Guilherme Santos no meio de campo. O jogador entrou bem e deu nova dinâmica ao time. Em uma escapada em velocidade, ele ganhou dividida e cruzou na medida para Matheus Babi, o Babigol, deixar sua marca aos 19min.

Após o gol de empate, o Botafogo mudou a forma de jogar. Lançou três zagueiros, com a entrada de Rafael Foster no lugar de Honda, e passou a apostar nos contra-ataques. Apesar de algumas boas chances para virar, o time acabou sendo pressionado, mas segurou o empate na sua estreia no Campeonato Brasileiro.

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar (Bruno Tubarão); Ricardo Ryller (Ytalo), Matheus Jesus, Claudinho; Artur, Alerrandro, Morato (Weverson). T.: Felipe Conceição
BOTAFOGO
Gatito; Barrandeguy (Kevin), Marcelo, Kanu, Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Otávio), Honda (Rafael Forster), Bruno Nazario, Luís Henrique, Rhuan (Guilherme Santos); Matheus Babi. T.: Paulo Autuori
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Juiz: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Ricardo Ryller, Matheus Jesus, Fabrício Bruno (Bragantino); Matheus Babi (Botafogo)
Gols: Alerrando, aos 5min do 1º tempo (Bragantino); Matheus Babi, aos 19min do 2º tempo (Botafogo)

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir