Cidadeverde.com
Esporte

O Flamengo surpreende com duas derrotas no Brasileiro

Imprimir

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro aconteceu no Maracanã e com derrota para o Atlético Mineiro por 1 x 0. O time rubro-negro até que realizou um bom primeiro tempo, mesmo perdendo por 1 x 0 e com o gol contra de Felipe Luiz. Na fase final a equipe mineira jogou mais e mereceu a vitória.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No segundo jogo a vida rubro-negra ficou complicada. O atual campeão brasileiro foi batido pelo Atlético Goianiense, em Goiânia, por 3 x 0. Agora o time da Gávea é o lanterna da competição com zero ponto e saldo negativo de 4 gols.

A imprensa toda está opinando sobre o que aconteceu com a equipe considerada favorita disparada para o título de 2020.  Lidera a opinião de que a causa é a mudança de técnico. 

Saiu o português Jorge Jesus e chegou o espanhol Domenec Torrent Font, conhecido como auxiliar de Pep Guardiola, um dos mais consagrados treinadores do futebol mundial.

Acontece que o Flamengo já havia jogado pouco futebol no retorno, após a paralisação provocada pela convid-19. Perdeu para o Fluminense a Taça Rio e em seguida, no sufoco, ganhou o título carioca diante do mesmo Fluminense. E o técnico era Jorge Jesus.

Algumas observações merecem atenções especiais, tais como: a dupla de atacantes Gabi Gol e Bruno Henrique não está bem. O artilheiro principal(Gabi Gol) está com 6 jogos sem marcar. 

É evidente a queda de produção da toda a equipe, que somente teve uma mudança em relação a formação das conquistas de jornadas anteriores. O time, sempre apoiado por públicos imensos, estaria sentindo mais do que os adversários a falta da torcida nos estádios ?

É bom lembrar que grandes times do futebol brasileiro, consagrados por conquistas sensacionais, sofreram quedas imensas quando eram apontados como favoritos.

Pintaram as jogadas de ciumadas entre jogadores, insatisfações por diferenças salariais, pouco empenho nos treinamentos e até o tal do "já ganhou". E o que realmente está acontecendo com o Flamengo ?

A torcida rubro-negra fica agora na expectiva do que vai acontecer no próximo sábado, quando o adversário será o Coritiba, na capital paranaense.

Dídimo de Castro
[email protected] 

Imprimir