Cidadeverde.com
Esporte

Flamengo é pego de surpresa e vê saída iminente de Rafinha para o futebol grego

Imprimir

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral-direito Rafinha está próximo de trocar o Flamengo pelo Olympiacos (GRE). A oferta feita pela equipe grega é financeiramente tentadora, e o clube rubro-negro vê como pequena a chance de o jogador permanecer no Brasil.

Quando optou pelo Flamengo, em meados de 2019, o atleta tinha propostas para seguir jogando na Europa. Como chegou ao clube carioca sem custos -não foi preciso pagar multa rescisória ao Bayern Munique-, seu contrato tem incluída uma cláusula gratuita de saída para o exterior. Assim, ele pode rescindir com os rubro-negros a qualquer hora se aceitar uma proposta de fora do Brasil.

Uma das prioridades da direção era antecipar as conversas pela renovação do contrato do lateral e as conversas estavam em curso, o que aumentou a surpresa da cúpula de futebol. O camisa 13 assinou até 30 de junho do ano que vem, mas a intenção era prorrogar o vínculo antes da proximidade do fim do prazo. Nesta sexta (14), o vice de futebol Marcos Braz deve conceder entrevista coletiva sobre o assunto.

Uma das maiores lideranças do elenco, ele é considerado peça-chave para o desempenho do time em campo e para a manutenção do bom ambiente no vestiário.

O "fico" tornou-se ainda mais importante após a chegada de Torrent, que trabalhou com o lateral no Bayern de Munique. Em sua chegada, o espanhol foi só elogios ao comandado: "Rafinha é muito generoso. Foi muito importante no Bayern, muito importante na Bundesliga. Eu tenho muito respeito porque ele mostrou, na Alemanha, que é um ganhador. É uma pessoa importante e respeitada na Europa. Estou ansioso para trabalhar novamente com ele".

LEO BURLÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) 

 

Imprimir