Cidadeverde.com

Motoristas por aplicativo e taxistas devem redobrar a higiene

Imprimir

Motoristas e usuários do transporte individual de passageiros, seja ele táxi ou carro por aplicativo, devem cumprir uma série de recomendações para minimizar a possibilidade de transmissão do novo coronavírus. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reforça que seguir as orientações é fundamental para garantir a segurança dos profissionais e passageiros.

De acordo com Walfrido Salmito, médico infectologista da FMS, o cenário de pandemia exige uma mudança de hábito na atividade exercida por estes profissionais. Entre as medidas de prevenção está o uso de máscara, pelo motorista e passageiro, para reter as gotículas de saliva e evitar a contaminação do ambiente e das pessoas. Também é muito importante a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel 70%.

“Os motoristas, sempre que possível, precisam fazer a higienização dos automóveis. Além disso, eles devem manter as janelas do carro abertas durante as viagens para que a ventilação não permita a disseminação do vírus. Colocando em prática todas essas instruções, vamos evitar o contágio de motoristas e passageiros”, destaca o médico.

Também é necessário que os motoristas realizem uma limpeza minuciosa diária dos veículos antes de iniciar o trabalho. Já as partes internas do veículo, onde os passageiros colocam as mãos, como maçanetas, acionadores de aberturas, fechamento de janela e cintos de segurança, devem ser higienizadas frequentemente com álcool 70%. Além disso, é preciso fazer a limpeza das partes mais tocadas pelo motorista, como volante, câmbio, botões e outros. Ter álcool em gel à disposição dos clientes é mais uma medida importante para proteção de quem usa o veículo para trabalhar ou se deslocar.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais