Cidadeverde.com

Teresina registra índice de 53,3% de isolamento neste domingo (16)

Imprimir

No último domingo, 16 de agosto, dia em que completou 168 anos de fundação, Teresina registrou índice de isolamento de 53,3%, ocupando a terceira posição entre as capitais do país, ficando atrás apenas de Curitiba e Florianópolis. Em comparação com o domingo anterior (09), quando foi registrado índice de 49,2%, houve um aumento de 4,1%. O Piauí ficou na quinta posição entre os estados, com índice geral de 49,86%.

Os dados são registrados diariamente pela startup Inloco, que  monitora os números pelo georreferenciamento de smartphones como base de dados. Segundo a startup, a média de isolamento aos domingos antes da quarentena era de 32,8%.

Ainda no domingo, a região que apresentou maior índice de isolamento foi a Sul, com 54,77%, seguida da Leste com 53,57% e Centro/Norte com 53,51%. Mais uma vez, a região que apresentou pior índice foi a Sudeste, com apenas 50,51% da sua população obedecendo as orientações de permanecer em casa.

Quando analisados por bairros, os dados mostram que quem mais respeitou as medidas de isolamento foram os bairros Angélica (64%), Noivos (62,3%), Parque Jacinta (61,5%), Promorar (60,90%) e Ininga (60,43%).

Nesta segunda-feira (17) acontece a reabertura dos estabelecimentos de alimentação ao público em geral em Teresina, que estão incluídos na Etapa 2 da Fase 3 de retomada das atividades econômicas e sociais da cidade. Bares, restaurantes, churrascarias, cafés e estabelecimentos do gênero devem seguir protocolos específicos de segurança para evitar a contaminação pela Covid-19 entre funcionários e público em geral.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais