Cidadeverde.com

Líder do Brasileirão, Atlético-MG chega a oito jogos invicto com Sampaoli

Imprimir

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, segue 100% no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (16), o time venceu o Ceará por 2 a 0 no Mineirão, com destaque para os dois gols de Marrony. Com o feito, os mineiros igualaram uma sequência de vitórias de 2015, quando ainda eram comandados por Levir Culpi.

Há cinco temporadas, o Atlético emplacou seis vitórias seguidas, diante de Flamengo, Joinville, Coritiba, Internacional, Sport e Ponte Preta. Desta vez, a sequência de vitórias com Jorge Sampaoli começou contra o Patrocinense e passou pelo América-MG (duas vezes), Flamengo, Corinthians e Ceará, esses três últimos pelo Brasileiro.

Além desses triunfos, o Atlético de Sampaoli ainda conta com uma vitória contra o Villa Nova (na estreia do treinador, antes da parada) e um empate contra o América-MG (no retorno do calendário nacional), fechando os atuais oito jogos de invencibilidade do time com o treinador argentino.

Apesar de ter somado apenas um ponto no Campeonato Brasileiro, o Ceará, de Guto Ferreira, manteve as boas atuações dos últimos jogos, que lhe renderam o título da Copa do Nordeste.

No primeiro tempo, o Atlético esbarrou na compactação do adversário e mal conseguiu finalizar ao gol de Fernando Prass. Sentindo a falta de um organizador, além de Nathan (lesionado), no meio-campo, o time não foi tão eficiente quanto nas partidas anteriores. Na etapa final, a equipe melhorou com a entrada de Arana, agrediu mais e chegou aos gols com Marrony.

"Foi uma vitória construída. No primeiro tempo não fomos muito claros no ataque pela transição, e o adversário potencializou com a grande partida que vinha tendo. No segundo tempo, tivemos mais intensidade no ataque. O jogo foi bastante custoso para nós", comentou o treinador.

Agora com nove pontos, o Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro tentar sua quarta vitória no campeonato. O adversário da próxima quarta-feira (19), às 21h30, será o Botafogo, no Engenhão.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais