Cidadeverde.com
Esporte

Botafogo supera pressão em casa e vence o Atlético-MG

Imprimir

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (19). O time sofreu bastante contra o então líder da competição, mas encaixou bons contra-ataques e conseguiu vencer por 2 a 1.

Luiz Fernando inaugurou o marcador no primeiro tempo, enquanto Caio Alexandre ampliou na etapa final. Igor Rabello, ex-Botafogo, descontou para os atleticanos já nos acréscimos, sem tempo para maior reação dos visitantes.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos cinco pontos e pulou provisoriamente para a oitava posição –o time alvinegro tem um jogo a menos e voltará a campo no domingo (23), quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.

O Atlético-MG, por sua vez, seguiu com nove pontos, mas caiu para a segunda posição –o Internacional, que venceu o Atlético-GO na rodada, assumiu a ponta da tabela. Os mineiros terão um duelo direto com o próprio Inter no sábado (22), no Beira Rio.

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Barrandeguy (Fernando), Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Luiz Otávio (Caio Alexandre), Guilherme, Luiz Fernando e Luis Henrique (Bruno Nazário); Pedro Raul (Rafael Forster) e Matheus Babi. T.: Paulo Autuori
ATLÉTICO-MG
Rafael; Guga (Mariano), Réver, Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair), Alan Franco (Savarino) e Hyoran; Keno, Marquinhos (Maílton) e Marrony (Bruno Silva). T.: Jorge Sampaoli
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Barrandeguy e Danilo Barcelos (BOT)
Gols: Luiz Fernando (BOT), aos 25min do 1ºT; Caio Alexandre (BOT), aos 42min, e Igor Rabello (CAM), aos 51min do 2ºT

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir