Cidadeverde.com

Garis cobram pagamento de ticket alimentação e ameaçam parar atividades

Imprimir
Foto: Arquivo 
Os trabalhadores terceirizados que atuam na limpeza urbana de Teresina cobram o pagamento do ticket alimentação referente ao último mês. De acordo com a categoria, o valor deveria ter sido pago no dia 14 de julho, mas até o momento não foi creditado.
 
Por conta do atraso, alguns trabalhadores ameaçam paralisar as atividades a partir desta sexta-feira (21), como forma de pressionar a empresa CTA a regularizar a situação. 
 
Aproximadamente, 1200 trabalhadores terceirizados atuam em Teresina nos serviços de capina, varrição e coleta domiciliar de lixo, nas quatro regiões da cidade. 
 
Apesar da possibilidade levantada por membros da categoria ouvidos pelo Cidadeverde.com, o sindicato que representa a categoria nega paralisação e diz que o pagamento deve ser efetivado ainda nas próximas horas. "A informação que temos é que a empresa vai efetuar esse pagamento ainda hoje. Caso isso não aconteça, o sindicato vai adotar as medidas cabíveis", afirmou o diretor do sindicato, Dionatan Silva. 
 
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), responsável pela gestão dos serviços de limpeza pública em Teresina, informou ainda hoje (20) o pagamento do ticket deverá ser regularizado por parte da empresa. A pasta também informou que não foi notificada sobre uma possível paralisação dos trabalhadores. 
 
 
Natanael Souza
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais