Cidadeverde.com
Últimas

Jornal SBT Brasil completa 15 anos no ar e mostra série de reportagens históricas

Imprimir

Já são 15 anos de SBT Brasil no ar. Ao longo das mais de cinco mil edições levou ao público as principais reportagens do Brasil e do mundo, sempre pautado na credibilidade, na seriedade e no respeito ao espectador. Durante esse tempo, centenas de pessoas participaram da produção do jornal, mas algumas permanecem desde o primeiro dia, em 15 de agosto de 2005.

Desde sábado, foi realizada uma série de reportagens mostrando os bastidores do jornal, as experiências e os fatos mais marcantes nos últimos anos. Vídeos foram postados com histórias inesquecíveis e situações que, muitas vezes, o público desconhecia.

No primeiro episódio da série especial em homenagem aos 15 anos do SBT Brasil, Sérgio Utsch conta como foi acompanhar o nascimento e o desenvolvimento do jornal. Além, é claro, de dar detalhes de algumas coberturas memoráveis para ele, como a viagem ao Haiti, onde viu uma das cenas mais marcantes de sua vida, e a ida a Mossul, no Iraque, que passava por uma guerra. Além do depoimento do nosso correspondente em Londres, há trechos destas reportagens históricas, que ecoam até hoje. 

No segundo episódio, Fabio Diamante revela algumas reportagens que marcaram sua trajetória no SBT Brasil, entre elas as idas ao Japão, em 2011 e 2016. Na primeira viagem, Diamante mostrou detalhes de um país destruído por um terremoto seguido de tsunami. Cinco anos depois, ele entrou na usina nuclear de Fukushima, com níveis de radiação altíssimos.

Já no terceiro episódio, Marcelo Torres relembra momentos marcantes de sua trajetória no SBT, entre elas a viagem para Baikonur, no Cazaquistão, onde acompanhou o lançamento do foguete que estava com o astronauta brasileiro Marcos Pontes a bordo, e a ida ao Afeganistão, em 2007, para mostrar áreas dominadas pelo Talibã e conflitos armados que aconteciam diariamente. Durante a cobertura, Marcelo chega a citar que era acordado com o barulho das metralhadoras.

No quarto e penúltimo episódio da série especial, os repórteres cinematográficos contam as experiências marcantes. Pouco conhecidos, mas extremamente importantes para a realização da reportagem, eles vão às ruas em busca da melhor imagem e, muitas vezes, enfrentam situações dramáticas. 

No último episódio da série especial "SBT Brasil 15 anos", Cilene Frias, Monica D'alfonso e Márcio Garcia, que estão em São Paulo, além de Rose Angelica e Márcia Lorenzatto, em Brasília, contam como foi o início de tudo e revelam bastidores do jornal que tem uma década e meia de vida.

Coberturas marcantes, imagens históricas, frases inesquecíveis... A visão de quem faz o jornal acontecer muito antes de chegar ao público.

Confira todas as reportagens clicando aqui.

 

Com informações do SBT na web
[email protected]

Imprimir