Cidadeverde.com

Boletim notifica 186 novos casos e 13 óbitos de Covid-19 em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com


Teresina contabilizou nesta sexta(21) 186 novos casos e 13 óbitos em decorrência da Covid-19. Os dados foram divulgados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O boletim aponta que, desde o início da pandemia, a capital registra 23.333 novos casos e 870 mortes pela doença.

Das 13 mortes notificadas, seis ocorreram ontem (21), cinco na quinta-feira (20) e duas em datas anteriores. Foram seis homens e sete mulheres, com idades entre 47 e 87 anos. Onze pacientes eram portadores de comorbidades como hipertensão e outras doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e asma. Seis pessoas eram moradoras da zona Sul, três da zona Sudeste, duas da zona Norte e duas da zona Leste.

“Lamentamos os óbitos e alertamos que as pessoas precisam seguir as recomendações de higiene e de distanciamento, principalmente agora que está ocorrendo a reabertura das atividades econômicas em Teresina. O número de óbitos e de internações pode aumentar se a população não tomar as devidas precauções”, afirma a coordenadora do COE da FMS, Wesllany Santana.

A FMS contabilizou também que, desde o início da pandemia até agora, 10.294 pessoas ficaram recuperadas da doença. Integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com Covid-19 que tiveram alta após atendimento na rede hospitalar e também as que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa.

Isolamento social

No mesmo dia, a cidade registrou um isolamento de apenas 37,2%, segundo dados da statup Inloco. Houve uma queda de 1,6% em relação aos índices registrados na sexta-feira da semana passada (15), que chegou a 38,8%. O Piauí, com índice de 37,25%, ocupou a 11ª posição entre os estados brasileiros.

Entre as regiões da cidade, a que apresentou a melhor taxa de isolamento foi a Centro/Norte, com 38,39%, seguida da zona Sul com 36,43% e Leste com 35,98%. Mais uma vez, o pior índice foi registrado na zona Sudeste, onde apenas 35,53% dos moradores da região respeitaram o isolamento.

Já os bairros de Teresina com os melhores taxas registradas foram Angélica (50%), Uruguai (44,6%), Memorare (43,8%), Brasilar (43%) e Frei Serafim também com 43%. Por outro lado, os bairros Flor do Campo (30,37%), Vale do Gavião (30,30%), Novo Uruguai (29,75%), Comprida (29,5%) e Parque São São João (28%) apresentaram os piores índices de isolamento.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais