Cidadeverde.com

SBT terá reality shows sobre moda e estilo

Imprimir

A partir de março, o SBT estréia em sua grade de programação dois reality shows sobre transformações. O primeiro deles, o Esquadrão da Moda, comandando pela top Isabella Fiorentino e pelo stylish Arlindo Grund, vai ao ar dia 3, sempre às terças, a partir das 20h. Já 10 Anos + Jovem, com a apresentadora Ligia Mendes, será exibido a partir do dia 6, as sextas, às 20h.

Esquadrão é a versão tupiniquim de What Not To Wear, criado pela BBC e que atualmente vai ao ar na Discovery Home & Health. O objetivo do programa é melhorar o estilo de se vestir de uma pessoa. Familiares e amigos indicam alguém que tem um gosto duvidoso para roupas e essa participante é filmada por duas semanas sem saber. Depois, os apresentadores fazem uma abordagem divertida - no supermercado, no cinema, no meio de um test drive, em uma aula de hidroginástica - e dão R$ 10 mil reais para a pessoa em troca de seu guarda-roupa.

Um dos quadros que promete gerar polêmica no Esquadrão é quando Isabella e Arlindo jogam todas as roupas antigas da participante no lixo. O stylist chega até a rasgar algumas peças. "Rasgo a roupa - se é que podemos chamar aquilo de roupa - como um tratamento de choque. A pessoa tem que perceber que aquilo não é bom", explica Arlindo Grund.
 

Com R$ 10 mil nas mãos, a participante vai às lojas mais chiques de São Paulo, indicadas pelos consultores. "Não é merchandising, todas as peças são pagas. A gente indica uma loja popular também, mas ela precisa ter itens bons em seu guarda-roupa", contou Isabella.

Por enquanto o Esquadrão é focado em roupas femininas, mas, segundo o diretor Aldrin Mazzei, nada impede de ter um homem em uma de suas edições. Até agora há 18 programas gravados em um pacote de 26 e os apresentadores já têm seus contratos renovados por duas temporadas.

O 10 Anos + Jovem chega com a proposta de resgatar a autoestima do brasileiro, nem que para isso precise "entrar na faca". O programa é uma adaptação do inglês 10 Years Younger, exibido em 2004 no Channel 4. Dirigido por Ricardo Perez, também responsável pelo Supernanny do SBT, a atração faz uma verdadeira transformação no físico e na mentalidade da participante.

Na atração, a escolhida - seja por indicação ou por inscrição na internet - enfrenta uma avaliação em um lugar público. Ela fica isolada em uma cabine de vidro - à prova de som - e quem passa por lá opina sobre a aparência da participante e tenta adivinhar a sua idade. Depois disso, Ligia Mendes mostra um vídeo com as declarações e a pessoa percebe que parece mais velha do que realmente é.

A participante estando consciente dos fatos, é a vez dos especialistas - dentista, dermatologista, cabeleireiro, maquiador, etc. -, entrarem em ação. A transformação dura cerca de um mês e depois a transformada enfrenta novamente a cabine de vidro.

O programa apela mais para o lado sentimental do espectador. O público descobre detalhes da vida daquelas pessoas que pararam de se cuidar e de se gostar. Segundo a apresentadora Ligia Mendes, a equipe inteira do programa se emociona. "A gente se apaixona mesmo por essa mulherada, elas se entregam, olham nos olhos. Quando a transformação acaba, há câmera, apresentador e produtor chorando", contou.

10 Anos + Jovem começou a ser gravado em agosto e já está com sua temporada toda completa (13 episódios no total). E muitas das participantes realmente mudaram de vida. Cláudia fez 30 raízes nos dentes e passou a comer direito. Com isso, emagreceu 10 quilos. Já Sônia, 35 anos, nunca tinha vivido um romance e depois da transformação já está noiva e vai casar.

"Elas viram outras pessoas e demora um tempo para perceber o quanto a gente muda a vida delas. A gente faz um bem sem pensar", acredita o diretor Ricardo Perez.

Fonte: Terra

 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: