Cidadeverde.com

Jornalista piauiense Jesuino Vieira morreu no Estado do Rio de Janeiro

Imprimir

Através de comunicado feito pelo filho Júlio César Vieira através do facebook, tomei conhecimento do falecimento de Jesuino Vieira, conhecido nos meios de comunicação do Estado do Piauí como J. Vieira, ocorrido em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, por problemas renais.

Foto - Arquivo -  Dídimo de Castro 

J. Vieira teve destacada atuação na imprensa esportiva piauiense, como comentarista esportivo nos anos sessenta. Foi meu companheiro na Rádio Pioneira e juntos estivemos em Brasília em 1963 realizando a cobertura de dois jogos amistosos do River Atlético Clube. 

Quando morou em Parnaíba integrou a equipe esportiva da Rádio Educadora. Aqui em Teresina escreveu para jornais locais. E foi um dos fundadores da Associação dos Cronistas Desportivos do Piauí, ao lado de figuras como Olímpio Guilherme, Pedro Mendes Ribeiro e Carlos Said.

Quando deixou Teresina, J. Vieira foi morar em Brasília, de onde partiu para o Rio de Janeiro e em 1968 fixou residência em Angra dos Reis, onde atuou na Rádio Angra.  O bom e competente companheiro e amigo nasceu em 10.03.1941, na cidade de Piripiri, e faleceu em 26.08.2020, aos 79 anos de idade. Aos familiares de J. Vieira apresentamos os nossos sentimentos de pesar.

Na foto feita em Brasília em 1963 temos da esquerda para a direita: Dídimo de Castro, Francisco de Castro, Veloso, Carvalho e J. Vieira.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais