Cidadeverde.com

Valeu a festa do futebol Piauiense no Albertão

Imprimir
Foram 15 meses com Teresina fora do calendário do futebol brasileiro. O último jogo no Albertão havia sido em novembro de 2007, entre Barras e Atlético Goianiense pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2008 o Barras teve que enfrentar o Corinthians em Goiânia pela Copa do Brasil. O River foi jogar em Floriano e Bacabal também pela Copa do Brasil, porque o nosso Estádio estava fechado. River e Barras perderam muíto dinheiro e as transmissões de TV ao vivo para todo o Brasil foram feitas de Goiânia e Bacabal.

AÇÃO DO GOVERNO

Diante da situação grave para nosso futebol, lideramos uma campanha na Rádio Pioneira, na TV Cidade Verde e aqui no portal Cidadeverde.com motivando o Governo do Estado a salvar o Albertão da destruição total, com especial atenção para o seguinte :

- A constatação do abandono do Estádio ao longo de 6 governos ou 24 anos. Um patrimônio valioso a caminho da destruição total.

- A ocupação de áreas internas e externas do Estádio pelo DETRAN e pelos botecos.

- As graves consequências para o futebol piauiense, inclusive com o afastamento de Teresina dos grandes eventos do futebol nacional.

O Governador Wellington Dias compreendeu a situação e determinou providências. O deputado federal Nazareno Fonteles destinou recursos de emenda parlamentar para o Estádio e as obras foram iniciadas, mas faltava uma ação conjunta de alguns segmentos da equipe de governo. Mostramos que estávamos novamente a caminho de Bacabal para o jogo Flamengo x Vasco da Gama.

Aí o Governador reuniu seus Secretários da área no Karnak e no próprio Albertão para que houvesse empenho de todos e que o jogo teria que acontecer em Teresina. Aí sim, todos trabalharam : Emgerpi, Fundespi, Detran e Secretaria de Infra-Estrutura. Foi uma luta digna de elogios e o jogo aconteceu perante 25 mil pessoas.



Embora o Flamengo fossse goleado por 4 x 1 pelo Vasco da Gama, Teresina foi reintegrada ao calendário do futebol brasileiro e o povo saiu do Albertão elogiando os serviços executados. Claro que algumas correções deverão ser feitas, mas nada tira o brilhantismo do espetáculo.

E mais uma vez o Governador Wellington Dias e o Secretário de Fazenda Antônio Neto afirmaram que as obras vão continuar. A decisão está tomada pelo Governo. O nosso Estádio estará completamente pronto até o mês de julho, cumprindo as determinações do Estatuto do Torcedor. O Governador Wellington Dias está escrevendo e com muíto destaque o seu nome na história do Albertão e do futebol piauiense. O grande patrimônio está salvo e futuramente será palco de espetáculos de futebol que a torcida piauiense haverá de aplaudir ao longo dos anos.

Se a missão do Governo não está concluida, a nossa também não está. Continuaremos acompanhando tudo bem de pertinho, criticando, incentivando, aplaudindo e transmitindo as emoções do maravilhoso esporte das multidões. E não vamos esquecer de continuar cobrando um trabalho mais responsável e competente dos dirigentes dos clubes e da Federação de Futebol do Piauí.

Desejamos viver intensamente a gloriosa jornada que será o encontro dos esportistas com o Albertão recebendo 45 mil pessoas na gloriosa inauguração prevista para julho. Bola prá frente Piauí.
 
        Clique ► e veja os gols

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: