Cidadeverde.com

Agespisa faz adequações para garantir abastecimento no litoral

Imprimir

A Agespisa montou plantões especiais nas maiores cidades do Piauí no período do Carnaval para garantir o abastecimento regular aos usuários. Na maioria dos municípios, a empresa realizou importantes investimentos para ampliar a oferta de água. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 08000 86 8888.

No litoral, que recebe o maior fluxo de turistas, a Agespisa fez vários investimentos nos últimos meses, o que tem garantido o abastecimento regular mesmo nos períodos de alta-estação. A empresa instalou bombas mais potentes que estão distribuindo aos usuários de Parnaíba e Luís Correia 100 mil litros a mais por hora. “É um volume significativo, mas é importante que todos usem a água sem desperdício”, alerta o presidente da Agespisa, Merlong Solano.

No Povoado Barra Grande, onde será realizado o I Festival de Jazz, a companhia perfurou quatro poços de duna, que acumulam água de chuva, aumentando a oferta de água de 20 para 30 mil litros por hora. No local, também foram instalados um aerador para retirar o ferro da água, e um filtro, para reduzir a turbidez.

“Tanto em Luís Correira como em Barra Grande, também nos preocupamos em colocar geradores de energia, que é acionado imediatamente quando ocorre interrupção no fornecimento”, acrescenta Merlong, ressaltando que há várias obras em andamento para melhorar ainda mais o sistema de abastecimento do litoral e de outras cidades do Piauí.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: