Cidadeverde.com

Deputado defende transporte por cabotagem e ferrovias para impulsionar a economia do país

Imprimir

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

O deputado federal Flávio Nogueira saiu em defesa do programa “BR do Mar”  de estímulo ao transporte por cabotagem – que é a navegação entre portos brasileiros, em sessão virtual, nesta terça-feira (01), na Câmara dos Deputados. O deputado também destacou a importância do transporte ferroviário, interligando as regiões Nordeste, Norte e Sul, de maneira a fomentar a economia do país e levar melhorias às cidades. 

Nogueira chamou a atenção para a conclusão da Ferrovia Transnordestina, que ligará o Porto de Pecém (CE) ao Porto de Suape (PE) e ao município de Eliseu Martins (PI), essencial para o transporte de grãos e minérios piauienses e o desenvolvimento da região Nordeste.

“Vamos, portanto, fazer um Brasil interligado por ferrovias e também pelo transporte de cabotagem, não apenas rodovias. Vamos acabar com o lema de Washington Luis, que governar é construir estradas”, finalizou o deputado.

O Brasil tem 8,5 mil km de costa navegável e que cerca de 70% da população brasileira vive na faixa situada até 200 km do litoral. Além disso, o transporte aquaviário responde por apenas 11% do total de cargas movimentadas no Brasil, enquanto o rodoviário corresponde 65%.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais