Cidadeverde.com

Hospitais de Pequeno Porte(HPP) recebem recursos do cofinanciamento

Imprimir

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), repassou mais R$ 6 milhões para os municípios do estado, nesta terça-feira (1º), referentes a mais uma parcela de recursos do cofinanciamento da Saúde e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP).

As transferências do cofinanciamento estão sendo realizadas para as contas dos Fundos Municipais de Saúde e para as contas dos Hospitais de Pequenos Portes, cumprindo negociação feita com a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Governo do Piauí está cumprido o acordo firmado com os prefeitos municipais. “Neste momento que vivemos da pandemia, os municípios acabam ficando mais fragilizados e estamos buscando de todas as formas agilizar esse apoio financeiro”, afirma o gestor.

Florentino Neto destaca que o Governo, mesmo com a queda da arrecadação devido à pandemia, está fazendo um grande esforço para realizar os pagamentos. “Não estamos medindo esforços pra pagar. Esses recursos são de grande ajuda, principalmente neste período,que aumentou a demanda dos serviços de saúde”, diz Florentino.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais