Cidadeverde.com

Obesidade infantil exige atenção especial dos pais

Imprimir

A obesidade infantil é fator de risco para algumas doenças, até mesmo, graves. Entre os possíveis problemas está a arterosclerose, doença caracterizada pela obstrução de vasos sanguíneos. O problema compromete a circulação sanguínea, aumentando o risco de acidente vascular cerebral, por exemplo.

Para evitar complicações com a saúde, é preciso atenção especial com crianças acima do peso. O primeiro passo é visitar um médico para uma avaliação geral. O profissional poderá orientar também sobre as ações necessárias para prevenir contra possíveis doenças.

Orientações

No caso de crianças acima do peso, o primeiro passo é modificar o cardápio. Guloseimas precisar sem substituídas por alimentos saudáveis, com a redução de gorduras e produtos industrializados.

A criança precisará consumir mais frutas, verduras, legumes, grãos e fibras. Além disso, fuja de frituras, açúcares e doces. Evitar refrigerantes também é necessário. Além disso, reforce o consumo de água para o corpo ficar hidratado.

A pratica de atividade física também ajuda nessa missão. Mudar os hábitos não é fácil. Por isso, os pais precisam dar o exemplo, consumindo também alimentos saudáveis e, até mesmo, acompanhando na realização dos exercícios.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais