Cidadeverde.com

Grêmio vence Bahia em jogo com duas expulsões e ganha fôlego no Brasileiro

Imprimir

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Depois de oito rodadas, o Grêmio, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Foi nesta quinta-feira (10), diante do Bahia, no Pituaçu. Depois de um início ruim, o time gaúcho reagiu e fez 2 a 0 em partida válida pela nona rodada.

O resultado encerrou jejum de um mês sem vitória no Brasileiro e aliviou a pressão em cima de Renato Gaúcho, que passou a conviver com críticas nos últimos dias. O jogo também ficou marcado pelas expulsões de Matheus Henrique e Gregore.

O camisa 7 do Grêmio foi expulso após falta que rendeu segundo cartão amarelo. Já Gregore levou vermelho direto após dura entrada em Orejuela. Alisson e Darlan fizeram os gols do Grêmio. Um saiu no primeiro tempo, e outro, no início da etapa final.

Para o Bahia, o placar significa má fase em curso. O time chegou a seis jogos sem vitória. Mano Menezes, anunciado oficialmente como novo treinador, deve estrear no final de semana à frente da equipe.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Fortaleza e o Bahia atua em casa diante do Atlético-GO. As duas partidas serão no domingo (13), mas o time de Renato entrará em campo às 16 (horário de Brasília), enquanto a equipe de Mano jogará às 19h.

BAHIA
Mateus Claus; Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Edson (Rossi), Gregore, Danielzinho (Clayson), Rodriguinho (Marco Antonio); Élber; Gilberto (Elton). T.: Cláudio Mendes Prates (interino)
GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo), Isaque (Rildo) e Everton (Lucas Silva); Diego Souza (Luiz Fernando). T.: Renato Gaúcho
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Cartões amarelos: Nino Paraíba (BAH); Darlan e Matheus Henrique (GRE)
Cartão vermelho: Gregore (BAH); Matheus Henrique (GRE)
Gols: Alisson (GRE), aos 24min do 1ºT; Darlan (GRE), aos 8min do 2ºT

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais