Cidadeverde.com

Presidente do CNJ vem ao Piauí inspecionar Judiciário do Estado

Imprimir
O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes, chega o Piauí na Quarta-feira de Cinzas, dia 25, para começar a fiscalização das atividades do Tribunal de Justiça do Estado. O corregedor Nacional de Justiça, Ministro Gilson Dipp, determinou, através de portaria, que os servidores do TJ trabalhem dia 25, no período da tarde, para darem segmento aos processos nas varas e no serviço extrajudicial.

A inspeção será instaurada dia 25 e na manhã do dia 26 ocorrerá uma audiência pública no TJ, para que o conselho possa colher informações , sugestões, denúncias ou observações. Participam da audiência o procurador-geral de justiça do Estado, o advogado-geral do Estado, a Defensoria Pública, Ordem dos Advogados – seção Piauí, presidentes de associações dos magistrados, representantes das secretarias de Justiça e Segurança, além dos presidentes dos sindicatos dos servidores do judiciário e dos oficiais de justiça do Estado.
 
Outras entidades e os cidadãos que queiram se manifestar na audiência pública deverão se inscrever no tribunal de justiça do estado, na quarta-feira, véspera da audiência (25/02) ou no próprio dia da audiência (26/02), das 8h às 11h.
 
Segundo levantamento do CNJ feito em dezembro, existem 138.091 processos em andamento no Estado.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: