Cidadeverde.com

É possível aliviar os sinais de envelhecimento; veja dicas

Imprimir

Certas ações do tempo são inevitáveis. Quando se percebe, as maçãs do rosto já não estão mais tão firmes e o sorriso vem acompanhado de rugas e marcas de expressão. Retardar ou aliviar o surgimento desses primeiros sinais de envelhecimento, porém, pode ser muito simples.

Na maioria das mulheres, os primeiros sinais de flacidez facial aparecem a partir dos 35 anos. Nessa fase aparecem as primeiras rugas, sulcos e depressões na pele, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e na área ao redor da boca

Dicas

Para prevenir contra os sinais do envelhecimento, o ideal é consultar um dermatologista. Após uma avaliação do caso, o médico conseguirá indicar o melhor tratamento. No mercado, existem diversos produtos que atuam no combate à flacidez Eles funcionam como um tônico para revigorar os músculos da face.   

Entretanto, outras medidas são necessárias Manter hábitos saudáveis faz diferença no processo de prevenção. Além de uma alimentação equilibrada, a prática de atividade física ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Fumar também é prejudicial para a pele. Além disso, é necessário passar o protetor solar diariamente. Em alguns casos, a predisposição genética contribui para o envelhecimento. Quem tem a pele seca também precisa de atenção especial. Nesse caso, a hidratação é muito importante no trabalho de prevenção.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais