Cidadeverde.com

Ônibus circulam até às 22h após ampliação do horário comercial em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Os ônibus de Teresina terão seus horários estendidos a partir deste sábado (12) e passarão a circular das 6h às 22h. A nova operação se adequa ao Decreto Nº 20.078, que amplia o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade. Neste fim de semana, o serviço opera com 70% da frota do dia útil no sábado e, no domingo (13), a circulação dos ônibus continua suspensa. 

“O transporte público da cidade vem se adequando às flexibilizações determinadas pela Prefeitura de Teresina. Nesta nova fase, alguns setores comerciais da zona Leste e Shoppings Centers passarão a funcionar até às 22h. Portanto, ampliaremos os horários da operação para atender esse público no turno da noite”, destaca o gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira.

Pela nova determinação, os comércios de serviços e varejistas localizados no Centro e Shopping da Cidade estão autorizados a abrir às 9h, devendo fechar às 18h. Já os localizados na zona Leste e nos Shoppings Centers estão liberados para o funcionamento no horário de 10h às 22h. Restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares estão autorizados a funcionar 8h por dia, devendo fechar às 00h. 

O setor da construção civil poderá iniciar as atividades às 8h e fechar às 17h. As empresas que atuam em serviços relativos à saúde animal, como clínicas veterinárias, Pet Shop e similares poderão funcionar de 9h às 18h. Já as academias, clubes sociais e esportivos para atividades físicas de recreação em áreas abertas continuam funcionando conforme o que já foi estabelecido pelo Decreto 20018/2020. As empresas e estabelecimentos industriais, inclusive dos setores extrativistas, estão liberadas para funcionar de 7h as 18h.

O cumprimento das medidas restritivas é fiscalizado pela Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Strans, Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Transportes (Setrans/PI).

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais