Cidadeverde.com

Nome internacional, James Wheeler vai ao Barra Jazz

Imprimir
Um festival de jazz e blues em pleno o carnaval, na beira da praia e com aspecto de luau. Assim vai acontecer o Barra Jazz, dias 21 a 24 deste mês, sendo o primeiro evento do gênero a ser realizado em BarraGrande, no município de Cajueiro da Praia, distante 380 quilômetros aonorte da capital.
 

A praia de Barra Grande é um local paradisíaco comum imenso potencial para o turismo ecológico e para a prática de Kitesurf, devido aos ventos fortes e constantes que refrescam aregião. O evento trará ao Piauí grandes atrações do jazz nacional einternacional como o guitarrista americano James Wheeler, considerado um dos maiores nomes do blues internacional; o multi-instrumentalista Carlos Malta, conhecido por sua habilidade em produzir sons únicos,utilizando diversos instrumentos; e o músico Toninho Horta, que pormuito tempo acompanhou artistas como Elis Regina, Gal Costa, NanaCaymmi e João Bosco.

Os shows vão acontecer, nos dias 23 e 24, no Espaço Mathieu, localizado na Pousada Ventos Nativos, sempre no horário das 20h00 às02h00.

"Temos uma programação bastante densa para essa primeira edição doevento, com pique de carnaval, mas com outro astral. Será realizadauma média de quatro shows por noite, com a presença também de músicospiauienses. Esperamos que o festival aconteça de forma plena e queentre para o calendário de eventos do Estado, sendo esta a primeiraedição de muitas outras que virão. Já está tudo organizado e aexpectativa é grande para a chegada dos turistas na região", afirma omúsico e arquiteto, Júlio Medeiros, um dos idealizadores do evento.

Ainda segundo Medeiros, a idéia do festival nasceu das potencialidadesde Barra Grande. "Estive lá no final do ano passado e fiquei encantadocom o local, que tem tudo para se tornar um grande destino turísticodo país, portanto merecedor de um evento de qualidade. A realizaçãodesse festival, que tomou grandes proporções, só foi possível devidoao envolvimento da comunidade, que abraçou a causa, e ao apoio dediversos órgãos públicos e privados.

A procura por hospedagem na região tem sido intensa, movimentando todas as cidades do litoral doPiauí", acrescenta o músico. A programação do festival também vai contar com a realização deoficinas de música, nos dias 21 e 22, para as crianças da comunidade,que serão ministradas por Rodrigo Eisinger e Teko Gaspar, músicos derenome nacional.

No domingo (22), acontecerá ainda o tradicional  desfile do bloco de pescadores da cidade, que deverá contar, este ano,com a participação dos turistas. Uma tenda para informações turísticas e para a comercialização doartesanato da região também funcionará em Cajueiro da Praia durante ofestival. A estrutura será montada na Praça Nossa Senhora da Graça, nocentro da cidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: