Cidadeverde.com

PSOL homologa candidatura de Lucineide Barros e "das marias"

Imprimir

O diretório municipal do PSOL realizou, nesta terça-feira (15), convenção partidária que homologou  o nome da professora Lucineide Barros para concorrer à Prefeitura de Teresina. A também professora Cyntia Falcão foi confirmada para compor a chapa como candidata à vice-prefeitura. 

O evento foi realizado no bairro Poty Velho, na zona Norte da capital,  com o objetivo de destacar as origens de Teresina na região "onde foram feitos os tijolos que construíram a cidade por várias gerações de trabalhadores".

O PSOL de Teresina homologou, ainda, as candidaturas que irão disputar vagas na Câmara Municipal. Foram homologados dez candidaturas ao cargo de vereador, dentre estas uma coletiva formada por quatro mulheres, denominada de "candidatura das marias". Caso uma  delas seja eleita, as outras três também terão direito e  influência no mandato parlamentar.

 

Fotos:Célio Roberto

"Essa campanha sem nenhuma duvida é uma campanha muito desafiadora, mas estamos dizendo desde agora que é vitoriosa. A gente entende que o que a direita tem feito pé um processo brutal de retirada de direitos", disse  a agora candidata Lucineide Barros.

Lucineide é professora universitária e tem larga atuação nos movimentos sociais e comunitários. O PSOL defende justiça popular,  melhores condições de moradia, de saúde, educação, a valorização do território rural de Teresina, dentre outros pontos.  

"Se volta para uma defesa intransigente da participação popular, da justiça na distribuição do orçamento público e da construção de uma cidade que caibas todas as pessoas, que inclusive esteja integrada ao nosso território rural ", explica.

 

 


Izabella Pimentel
Com informações do Jornal do Piauí
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais