Cidadeverde.com
Cidades

Governo inicia construção de ponte para substituir a que caiu em Nazária

Imprimir

Foto: Governo do Piaui

Uma nova ponte está em construção para substituir a que caiu sobre o riacho dos Macacos na zona rural de Nazária, na PI-130. A queda ocorreu em março de 2020 e deixou moradores da comunidade Campo Dourado ilhados. 

O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, informou ao Cidadeverde.com que a nova ponte será construída no mesmo lugar da que rompeu com as fortes chuvas.

"É uma nova ponte para substituir a que foi arrastada pela chuva. Vamos terminar de demolir e construir uma nova", disse.

Para ter acesso ao outro lado da pista, os moradores passavam por um desvio improvisado. Devido a pandemia do novo coronavírus, que provocou a paralisação de diversas atividades econômicas, incluindo a construção civil, só agora a obra da ponte teve andamento. 

A Secretaria de Estado da Defesa Civil destaca que os acessos da pavimentação asfáltica da ponte também serão construídos. A obra possui recursos próprios do Estado na ordem de R$ 2.367.402,45.

"A ponte terá 20 metros de comprimento e 8,80 metros de largura. O prazo de execução da obra é de 120 dias e a previsão de entrega é ainda este semestre", acrescenta a secretaria. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Imprimir