Cidadeverde.com

Morre primeira Miss Gay do Piauí após complicações de AVC

Imprimir

                                  Foto: reprodução Instagram

A primeira Miss Gay Piauí, Janelle D'Gonzales, 65 anos, morreu nessa quarta-feira (16) após dias internada em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela era travesti e  considerada a "diva das transformistas". 

Janelle estava internada em um hospital particular de Teresina e teve complicações do AVC. Ela foi velada na própria residência no bairro Novo Horizonte, região do Grande Dirceu. 

"Tenho que enxugar as lágrimas para falar dela que era uma pessoa muito querida e a gente sempre esperava um show dela.  Não tinha problema com ninguém e  onde chegava, ela gostava de ser notada como artista. Acho que, inclusive, deveria ter sido velada em um teatro", disse Charles Cardoso, promoter e amigo de Janelle há 20 anos. 

Ela também era servidora da Universidade Federal do Piaui (UFPI) que emitiu nota de pesar. 

"A Administracão Superior da Universidade Federal do Piaui, a Prefeitura Universitária- PREUNI e a Divisão de Vigilância comunicam e lamentam, profundamente, o falecimento da servidora Janelle D’Gonzales - vigilante efetiva desta UFPI.Toda a comunidade acadêmica se solidariza com a família enlutada e amigos", informou a nota. 

O Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTRANS) também lamentou a perda de  Janelle D'Gonzales e destacou sua trajetória em defesa da população LGBTIQ+.

O Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis - GPTRANS, vem externar o profundo pesar pelo falecimento da nossa afiliada Janelle D'Gonzales. Agradecemos pela sua entrega e contribuição pelo fortalecimento do enfrentamento ao preconceito e a discriminação no Estado do Piauí.

Foi eleita em 1981 nossa Primeira Miss Gay Piauí, desde então, vinha colaborando com sua arte para as ações de promoção e defesa da população LGBTIQ+.Sua trajetória no GPTRANS foi muito atuante, representando nosso grupo em atividades de âmbito Municipal, Estadual e Nacional, com muita dedicação e comprometimento.

Descanse em Paz Companheira, na certeza que deixou um grande legado da sua geração. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais