Cidadeverde.com

Teresina registra 36,5% de isolamento social na sexta-feira

Imprimir


teresina registrou, na sexta-feira (19), isolamento social de 36,5%, segundo dados da startup InLoco, que faz um levantamento diário na capital, por meio de georeferenciamento. Com isso, a cidade ocupou a 2ª posição entre as capitais do país.

Os dados da InLoco também mostram como anda o isolamento social por regiões de Teresina. Na sexta-feira, quem mais respeitou as determinações para ficar em casa foi a população da zona Centro-Norte, com 38,19%; seguida da zona Sul, com 36,06%; da zona Sudeste, com 35,58%, e da zona Leste, com 35,16%.

Quando analisados por bairros, os dados mostram que quem mais respeitou o isolamento social foram São João (47,70%), Pedra Mole (44,20%), Olarias (43,70%), Distrito Industrial (43,55%) e Santo Antônio (42,95%). Na outra ponta da tabela, com os menores índices, estão os bairros Cristo Rei (23,90%), Nova Brasília (24,60%), Saão Sebastião (27,85%), Fátima (28,58%) e Saci (30,30%).

Apesar do segundo lugar entre as capitais, os dados mostram que os índices de isolamento social estão mais baixos nas últimas semanas. Isso tem acontecido devido à retomada das atividades comerciais e sociais em toda a cidade. Com isso, as pessoas estão saindo de casa com mais frequência. No entanto, é importante lembrar que o vírus ainda circula pela capital e todos os cuidados devem ser mantidos, como o distanciamento social, o uso de máscaras, higienização das mãos, evitar aglomerações e só sair de casa em caso de necessidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais