Cidadeverde.com

Domingo com volta de atividades tem maior flexibilização para igrejas

Imprimir

Foto: Ascom

Este foi o primeiro domingo com o retorno das atividades econômicas desde o início da pandemia do coronavírus em Teresina. O decreto de reabertura possibilitou uma flexibilização maior para os templos religiosos. 

Com as restrições, os templos só podiam receber apenas 30% dos fieis. Agora esse número foi ampliado para 50%. 

“Dando procedimento ao processo de flexibilização da nossa economia, a prefeitura liberou as atividades aos domingos. Aqueles setores que tradicionalmente abriam aos domingos,  voltaram a fazer isso. Os templos religiosos que funcionavam com apenas 30% dos fiéis, ampliamos para 50%”, destacou o secretário de Finanças, Francisco Canindé. 

Apesar da reabertura aos domingos, a prefeitura continua pedindo cautela e contribuição da população. “Essa flexibilização continua ocorrendo de forma gradual, mas devemos respeitar os protocolos de segurança. Os riscos ainda existem. Pessoa continuam vindo a óbitos. Os números permitem a flexibilização, mas não podemos relaxar nos cuidados sanitários”, diz o secretário.l 

O prefeito Firmino Filho afirma que a flexibilização é possível graças aos números da doença em Teresina, que vêm apresentando queda.

“O vírus ainda circula na nossa cidade, mas a situação já está mais controlada, com o número de mortes e de internações, bem como a procura por UBSs que atendem a pacientes com síndromes gripais, em queda. Isso nos dá mais tranquilidade para a retoma das atividades também aos finais de semana”, afirmou.

O Centro de Operações em Emergência (COE) vai continuar o monitoramento da pandemia para avaliar o impacto da reabertura na evolução da Covid-19 na capital. O avanço ou retrocesso da flexibilização vai depender dos números da doença nos próximos dias.

Lídia Brito
Com informações da PMT

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais