Cidadeverde.com

Governador inaugura estação de tratamento e visita obras da PI-112 em União

Imprimir

O governador Wellington Dias visita, nesta terça-feira (22), o município de União, distante 64 quilômetros de Teresina, quando vistoria e inaugura obras de mobilidade urbana e infraestrutura. Ao chegar ao município, Wellington acompanha as obras de conclusão da duplicação da PI-112, rodovia que liga a cidade à capital. A obra iniciou com o alargamento da via no fim da Avenida Presidente Kennedy até a entrada da estrada da Cacimba Velha e prossegue até o Km 8.

A construção havia sido interrompida por causa da pandemia da Covid-19, mas foi retomada ainda no mês de agosto. A previsão de entrega da duplicação é para o mês de dezembro e está orçada em R$ 3,9 milhões.

“Estamos ainda com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), em parceria com o prefeito de União, trabalhando em direção a Miguel Alves, com recursos que são do Orçamento Geral da União e também recursos do Estado, em parceria com a bancada federal, trabalhando para fazer toda a recomposição Teresina-União-Miguel Alves em direção à cidade de Porto e, com isso, teremos uma vida útil da rodovia por um bom tempo”, ressaltou o governador em sua última visita ao canteiro de obras, em agosto deste ano.

Em seguida, Wellington segue para as obras da Unidade Escolar Filinto Rêgo, em União, onde vistoria os trabalhos de reforma e ampliação ali executados. Dali, Dias segue para a cerimônia de inauguração da nova Estão de Tratamento de Água (ETA) de município, uma obra realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agespisa, e que oferece capacidade para tratar 80 litros de água por segundo.

A Agespisa investe cerca de R$ 1,5 milhão nos sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água de União, com recursos do Tesouro Estadual. Tal atenção, faz da cidade uma das mais saneadas do país, com 90% de cobertura de esgotamento sanitário.

Ainda em União, o governador realiza a entrega de uma van adaptada para a APAE do município, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais