Cidadeverde.com
Cidades

Palmeirais e Nazária terão nova subestação elétrica em janeiro de 2021

Imprimir

Foto: reprodução

Na  busca  em reforçar o sistema elétrico do Estado, a Equatorial Piauí entregará em janeiro de 2021 a nova Subestação Palmeirais, que atenderá diretamente os municípios de Palmeirais e Nazária. 

A obra da subestação, teve investimento de aproximadamente R$ 3 milhões trará um reforço para melhoria do fornecimento de energia a quase 8 mil clientes na região. Serão 3 vezes mais energia para os municípios, considerando a plena capacidade de funcionamento e potência da nova subestação, que permitirá um cenário positivo para os clientes que residem nas localidades.

A Subestação Palmeirais tem potência de 6,25 MVA nas tensões de operação de 34,5kV e 13,8kV e trará tecnologia de ponta em automação, com controle e capacidade de intervenção de forma remota, direto do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação, além de transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia.

 “São novos investimentos que ajudarão a ampliar e melhorar significativamente o fornecimento de energia para população. Mais energia para desenvolver municípios da área metropolitana do Estado, que são parte de uma cadeia de atividades produtivas importantes para a economia local e estadual’’ destaca Cosme Cezário, diretor de operações da Equatorial Piauí.

Da Redação
[email protected]

Imprimir