Cidadeverde.com
Últimas

SDU implanta Varanda Urbana no Polo de Saúde de Teresina

Imprimir

Foto: PMT

A SDU Centro/Norte está finalizando a implantação de mais uma Varanda Urbana em Teresina. Desta vez o mobiliário será implantado na Rua 1º de Maio, em frente ao Centro e Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi). O local foi escolhido por ser uma área com grande fluxo de pessoas. 

O espaço será composto por uma ilha de descanso, com cadeiras de madeira, arborização e wi-fi gratuito. A ideia é que as pessoas que passam pelo local possam relaxar, conversar, aproveitar da melhor maneira esse espaço que tem por objetivo proporcionar mais conforto para quem anda pela área do Polo de Saúde.

“Buscamos dar mais conforto para as pessoas que vêm à cidade em busca de atendimento médico. Por isso implantamos a Varanda Urbana, desta vez para proporcionar um ambiente agradável para aquele público em meio a correria do dia a dia na área do Polo de Saúde”, enfatiza o arquiteto e urbanista Rômulo Marques.

Ele reforça que o objetivo é tornar cada vez mais o centro um espaço com qualidade de vida. “Queremos que essa área da cidade seja não só um espaço para compras e negócios, mas que as pessoas vivam o Centro. Estamos trabalhando em várias frentes para melhorar a estrutura dessa região da cidade”, acrescenta.

Além dessa iniciativa, a obra de acessibilidade e requalificação do Centro, que está em execução, também inclui a melhoria das calçadas e ruas para pedestres e ciclistas e ampliação da arborização. O objetivo é fazer com que a área central da cidade seja um local mais agradável e atraente e que no futuro possa ser uma opção para moradia.


Da Redação
[email protected] 

Imprimir