Cidadeverde.com

Escola Skindô encerra dia de desfiles marcado por fortes chuvas em Teresina

Imprimir
Péricles Mendel e Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
O público deixou as arquibancadas da avenida Marechal Castelo Brando por volta de 3h da manhã desta segunda-feira (23) sem fazer coro de "É campeão" para nenhuma das escolas que desfilou. Se não há unanimidade entre os foliões, cada agremiação encerrou o desfile com uma certeza: a chuva atrapalhou todo mundo. Desde o público, que deixou de ir ou foi embora mais cedo, até mesmo quem desfilou e teve problemas com fantasias e alegorias.
 
"Atrapalhou tudo. Tive que ficar ligando para o pessoal porque ninguém queria mais vir. Por conta da chuva, estavam querendo deixar para terça-feira", disse Jamil Said, presidente da Skindô, que ainda teve problemas com um tambor da comissão de frente. Tudo culpa do temporal que caiu por volta de 19h30min, quando a Ziriguidum começou a entrar na avenida. Todas as escolas tiveram problemas com alegorias, mas prometem consertar tudo e fazer bonito no segundo dia de desfiles. Contando com uma trégua de São Pedro, é claro.
 
 
No desfile, a Skindô cumpriu com luxo o enredo "Sou brasileiro, sou mais eu", retratando de diversas formas o que o brasileiro tem de melhor, suas paixões, o que ele sabe fazer como ninguém. Alas coreografadas, e fantasias ricas e com muito brilho enriqueceram o desfile da agremiação, que levou cerca de mil integrantes na primeira noite.
 
O último carro alegórico da escola trazia o futebol, com uma ala a sua frente repleta de torcedores - a maioria deles, curiosamente, do Fortaleza/CE. Em meio a bandeiras de Corinthians, Vasco e outros clubes brasileiros, River e Flamengo do Piauí figuravam no adereço de cabeça de duas passistas. Houve quem se garantiu fazendo embaixadinhas. O carro demorou a entrar na avenida e deu trabalho para a equipe de harmonia.

Fábio Lima (na avenida Marechal Castelo Branco)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: