Cidadeverde.com

Operação Queimadas: Defesa Civil realiza palestra preventiva

Imprimir

Os agentes da Defesa Civil realizam, na manhã desta quarta-feira (30), uma palestra educativa para os moradores do povoado Buenos Aires, na zona Rural de Teresina, para repassar orientações de como a comunidade pode proceder para evitar os incêndios, as formas de mobilização do socorro, além de alertar sobre os danos provocados pela fumaça à saúde das pessoas. A ação faz parte da Operação Queimadas que foi deflagrada em junho deste ano e vai se estender até dezembro.

“Será uma ação integrada entre a Defesa Civil e o Cras Norte IV no intuito de intensificar as informações sobre os perigos da queima de resíduos, uma das situações que mais provocam incêndios. Vamos orientar a população sobre o decreto do Governo Federal que proibiu o procedimento por quatro meses em todo o território nacional. Explicaremos também sobre a lei municipal 5.073/2017, que proíbe essa queima em ambientes públicos ou privados, com punição de multa que pode variar de R$ 1.500 até R$ 4.500”, explicou tenente Antônio Linhares, agente da Defesa Civil do município de Teresina.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Defesa Civil abriu o canal de diálogo com a população através do número 153 e de ofício encaminhado à sede da Semcaspi, para recebimento de solicitações de palestras preventivas nas comunidades.

“A gente sabe que a temperatura aumentou nesses últimos meses em Teresina, o que facilita a propagação de incêndios e de problemas respiratórios, o que pode confundir com os sintomas da Covid-19. Vamos fazer esses encontros, mas prezando por um número restrito de pessoas para evitar aglomerações. Nós orientamos os organizadores para a necessidade de manter o distanciamento, o uso de máscara, álcool em gel e que o local seja aberto e arejado”, completou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais